domingo, 9 de outubro de 2011

INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAS NAS VENDAS ON-LINE


Cada vez mais as redes sociais vem ajudando os consumidores online a escolherem produtos e serviços na internet. Segundo pesquisa da Oh! Panel, encomendada pelo Mercado Livre, que ouviu entre abril e maio 679 brasileiros, além de 579 moradores de Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, 56% dos usuários de internet do Brasil utilizam redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter para fazer compras.
As redes sociais ainda são usadas por seis em cada dez usuários como ferramenta de pesquisas sobre produtos ou serviços. E 72,8% dos entrevistados disseram confiar mais em recomendações de amigos nas redes que em resenhas de especialistas.
Por fim, a pesquisa mostrou que mais de 40% dos brasileiros entrevistados acompanham suas marcas favoritas nas redes para conhecer novos produtos (81%) e encontrar novas ofertas (75,6%).

Fonte: http://www.lemonlab.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário